.

Notícias
(14/07/2008)
CURSO INTERNACIONAL 2008


Instrutores Brasileiros de TaeKwon-Do ITF participam de Curso Internacional

 

 

Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2008, um grupo de instrutores da Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF participou da 37ª edição do “International Instructor Course” (IIC) realizado na cidade de Encarnação, no Paraguai. O curso foi organizado pelo Mestre Javier Dacak (8º Dan), presidente da Federação de Taekwon-do da República Paraguaia (FETREP)

 

O curso é teve por objetivo a capacitação de instrutores e padronização da técnica ensinada no mundo, além de ser pré-requisito do exame para 4º Dan, o curso também serve a todos como uma reciclagem que deve ser feita a cada cinco anos. Mestre Raul Hector Sanchez (7º Dan), presidente da Federação Brasileira de Taekwon-Do foi o chefe do grupo de faixas pretas que participou do evento: Philippe Rangel (4º Dan), Ricardo Ramírez (4º Dan), Alexandre Dambisqui (4º Dan), Mara Galbiati (4º Dan), Daniel Martins (3º Dan), Ednéa Vidoto (3º Dan), Gustavo de Sá (2º Dan) e Joyce da Silva (2º Dan).

 

Hoje somente três Mestres pertencentes a Federação Internacional de Taekwon-Do (ITF) ministram o curso, são eles: Mestre Hector Marano (8º Dan), Mestre Williem Jacob Bos (8º Dan) e Mestre Pablo Trajtenberg (8º Dan). Durante os três dias foram revisadas todas as formas, detalhando os propósitos de cada movimento, além de serem mostradas técnicas de ataque e defesa, técnicas de alongamento e aquecimento e defesa pessoal.

 

O aproveitamento do curso foi máximo, todos suaram muito e pode se dizer que ficaram repletos de Taekwon-Do na alma.

 


<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved