.

Notícias
(11/08/2006)
XIII TORNEIO INTERESTADUAL INFORME




PROGRAMAÇÃO/REGULAMENTO

• 09h30min – Reunião com os árbitros
• 10h00min – Entrada dos participantes e do público
• 10h30min - Formação dos competidores – Abertura Início da competição
• 18h00min/19h00min – Encerramento Pronunciamento do Resultado Geral

• ARBITRAGEM
Todos os Faixas Preta deverão usar o uniforme padrão p/ arbitragem.

Reunião no Ginásio as 9h30min

• CATEGORIAS
até 8 anos
9 e 10 anos
11 e 12 anos
13 e 14 anos
15 a 17 anos
18 a 34 anos a partir de 35 anos de 9º gup ao 4º dan

As categorias seguirão os seguintes critérios de divisões:
idade, faixa, peso e graduação, porém não será rigoroso.

Até 12 anos serão mistas

• CHAVES
Sorteio por computador em 16/09 (sábado) na sede do comitê organizador

A ORGANIZAÇÃO RESERVA O DIREITO DE UNIR OU SUBDIVIDIR AS CATEGORIAS, SE CONSIDERAR OPORTUNO, PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DA COMPETIÇÃO.

• SISTEMA DE DECISÃO FAIXA COLORIDA (bandeirolas) FAIXA PRETA (papeletas)

• MODALIDADE DE DISPUTA E SUAS CATEGORIAS

As modalidades serão TUL (forma) e MATSOKI (luta) Poderão participar numero ilimitado de atletas
Será utilizado o sistema simples de eliminação
a) TUL (FORMA) FAIXA COLORIDA – Deverá apresentar um TUL designado pelo árbitro (quando competir um 8º c/7º gup o TUL designado poderá ser Chon-Ji ou Dan-Gun) FAIXA PRETA – Deverá apresentar um TUL opcional e outro designado (de acordo com a sua graduação ex. 1º dan de Chon-Ji até Ge-Baek) b) MATSOKI (LUTA)

• PESAGEM – Não haverá pesagem em caso de dúvida o atleta deverá confirmar o peso se estiver acima será desclassificado.

TEMPO DE DISPUTA até 14 anos será um round de 1:30 (um minuto e trinta segundos) acima de 15 anos será um round de 2:00 (dois minutos) Faixa Preta – dois round de 2:00 (dois minutos), por 1 (um minuto) de descanso.

• CONTATO Em todas as categorias será permitido contato leve (toque) com os punhos no rosto, se o árbitro considerar CONTATO FORTE, o atleta poderá perder um ponto ou ser desclassificado.

• PROTETORES Obrigatório: Luvas, Botas e Protetor Genital. Até 12 anos Capacete Opcional: Bucal, antebraço, tibial. Cada entidade deverá dispor de seu equipamento individual de proteção

• QUALIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

A qualificação dos participantes tanto técnica quanto na aptidão física e autorização em caso de menor de 18 anos, será de responsabilidade de cada entidade, que deverá apresentar os formulários de INSCRIÇÃO e RELAÇÃO DOS COMPETIDORES, devidamente preenchidos. EM CASO DE ACIDENTE, A ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO ENCAMINHARÁ O ATLETA PARA OS PRIMEIROS SOCORROS, FICANDO ISENTA DE QUALQUER OUTRA RESPONSABILIDADE.

INSCRIÇÃO Somente poderão participar do evento atletas filiados a Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF, que estejam com a anuidade de 2006 em dia. Os interessados deverão se inscrever através de seus instrutores, até o dia 13 de Setembro de 2006. As fichas de inscrições e a relação de competidores deverão ser enviadas pelos instrutores, via sedex ou entregues pessoalmente até o dia 15 de Setembro (sexta feira) - Comitê Organizador XII INTERESTADUAL – Rua Martim Francisco, 462 – Santa Cecília/SP – CEP. 01226-000.

• FILMAGENS & FOTOGRAFIAS
Não será permitido filmar ou fotografar dentro ou próximo à quadra de competição, somente das arquibancadas.

• PROCEDIMENTOS GERAIS

Cada atleta terá apenas um técnico.
Os atletas deverão ficar fora da área de competição, entrando somente quando solicitado.
Qualquer anormalidade disciplinar ou de má conduta de atletas, delegados ou técnicos, prejudicando o desenvolvimento do Torneio será sancionado com a expulsão automática do mesmo sendo o caso levado a FBT, para o seu julgamento.
Faz parte integrante deste, os regulamentos oficiais da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWON-DO e INTERNATIONAL TAEKWON-DO FEDERATION.

• REGULAMENTO

Todos os atletas deverão receber cópia do regulamento de competição, para que não haja nenhuma dúvida.

DÚVIDAS
Favor entrar em contato através do telefone (0**11) 3826.8962 Taekwon Comitê Organizador Presidente Mestre Djalma Santos


<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved