Acompanhando a fragilidade da saúde do General Choi, assim que soubemos de seu falecimento sentimos muito o vazio que isso nos causava por estarmos sincronizados a tudo que ele nos deixou de ensinamentos e lições de vida, por estes motivos, desde nossa fundação, os membros da FBT acreditaram no Taekwon-Do ITF.
Sabemos que o Taekwon-Do foi criado e desenvolvido por quem mais o amava e será impossível substituir nosso estimado Grão Mestre.
A FBT, em especial os seus instrutores, sempre se dedicaram a transportar todo o conjunto da “obra” deixada e ensinada para seus praticantes e futuros instrutores, mesmo sabedores que o ser humano é egoísta e nem sempre consegue enxergar as diferenças entre “ser” e “ter”.
Com toda a confusão instalada no exterior por causa desta perda irreparável, nos aqui no Brasil esperamos as coisas se acalmarem, pois a política nem sempre é justa, daí nossas decisões externas em apoio para A ou B foram devidamente estudadas em reuniões da presidência com seus assessores e membros.
Nossa posição foi tomada levando-se principalmente a LEGALIDADE dos fatos e documentos. Atuamos em nosso País desde 1984, criando em 1990 o primeiro órgão oficial (FETTESP) e em 1997 a FBT (Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF), com os documentos devidamente registrados nos órgãos competentes.
A FBT sempre teve a responsabilidade de saber que o ensino do TAEKWON-DO deve ser ministrado por pessoas de caráter e seriedade, com os pés no realismo das leis e estatutos de nossa organização e de nosso País.
Sabedores destes fatos e dispostos a continuar oferecendo à sociedade a prática do verdadeiro Taekwon-Do, estamos de portas abertas paras aqueles que saibam o real sentido de direitos, deveres e seriedade que é ensinar o TAEKWON-DO na sua forma original.
A Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF é a única representante da ITF no BRASIL, embora algumas pessoas/entidades se proclamem como tais.
Mestre Raul Sanchez , Presidente.
"Quer saber mais sobre os acontecimentos politicos "
clique aqui !